sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prometo. Prometo te fazer rir, nos momentos que quiser chorar. Prometo calar para te ouvir, e falar quando você se calar. Prometo não te deixar, mesmo você me deixando. Prometo te proteger das coisas ruins da vida, e deixar você me proteger quando quiser. Prometo que vou mentir quando necessário, mas prometo que direi todas as verdades do mundo. Prometo não te fazer sofrer, e se caso eu te machucar, prometo curar essa ferida. Prometo cuidar do seu coração, mesmo você querendo esconder ele de mim. Prometo não te deixar, não te abandonar, e não te largar, e prometo que se você fizer isso comigo, eu vou atrás te pedindo para voltar. Prometo ser insubstituível, da mesma maneira que você é para mim. Prometo te contar todas as histórias da minha vida, os meus micos, as minhas experiências, e prometo que fará parte de algumas delas. Prometo que ainda vamos rir muito, chorar muito, sonhar muito, cair muito..Mas prometo que tudo isso faremos juntas. Prometo te dar meu coração, te dar a minha vida, te dar todo o meu amor. Prometo que a onde eu for, carregarei um pedacinho de você comigo. Prometo nunca te tirar dos meus pensamentos, e prometo acima de tudo nunca te esquecer mesmo dizendo que esqueci. E sabe o clichê dos contos infantis chamados “Para sempre?” Prometo que nas nossas vidas, esse “Para Sempre” vai existir. Mas de todas essas promessas, acima de tudo eu prometo te amar quando não quiser, quando não precisar e principalmente quando não merecer. Porque? Porque por você vale a pena.

- Agora não adianta chorar ..

Sabe essa garota que tá dançando lá na pista e você tá babando por ela, amigo? Minha ex namorada. Faz uns três meses que eu terminei com ela. Eu a traí todos os dias. E quando ela dizia que me amava eu ria. Sabe essas roupas coladas e esse cabelo pro lado que ela tá usando aí? Ela costumava usar uma camiseta rosa e um shorts, com o cabelo preso pra trás. Mas ela não conseguia ficar feia, eu só não sei porque nunca a disse isso. Ela era louca por mim. Me mandava mensagem de bom dia, depois me lembrava de amarrar os cadarços que eu sempre esquecia, colocava sempre na minha agenda os horários do meu dentista e sabe como eu retribuía? Vinha aqui zoar com meus amigos e ficar com umas que passassem de cabelo pro lado e roupa colada, assim, como ela tá hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando ela… Ela ainda ia lá, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a garota mais grudenta, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido. Eu gostava mesmo era dessas aí, de ficar uma noite e me darem o telefone errado. Aí eu terminei com ela. Falei que ela era trouxa e burra por acreditar em mim. Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei. Três dias depois, eu liguei pro celular dela e ela não atendeu. Quatro dias depois, eu fui na casa dela e ela disse que tava ocupada pra falar comigo. Cinto dias depois, eu não tive vontade de sair. No sexto, sétimo e no resto dos meses eu sentia falta dela todos os dias. Até que me puxaram pra uma balada, a mesma que eu ia pra ficar com essas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas e a encontrei aqui. Linda. Os olhos delas brilhavam. Eu fui falar com ela e ela ficou comigo. Achei que, dessa vez, eu podia tê-la nas mãos de novo, mas dessa vez, pra valorizá-la. Pedi seu número do celular novo e ela me deu. Liguei no dia seguinte e a moça da padaria atendeu: Número errado. Chorei. De saudade. Arrependimento. Receio. E de saber que a garota que eu ria, se tornou na garota que ria de mim. Pior, a garota que era minha, agora tinha um tanto de caras querendo ser dela e ela querendo aproveitar o tempo que perdeu. Eu fiz a garota dos meus sonhos ser o sonho de todos os garotos por aí. Eu a perdi. E sabe o que ela me falou no começo da festa? Que ela não era trouxa e nem burra de acreditar no amor que eu dizia sentir por ela. E sabe o que dói? Vê-lá dançando, rindo e não se preocupou em nenhum momento em olhar pra cá, me ver babando por ela e chorando por nunca ter percebido o quanto ela era importante pra mim, antes.

sábado, 24 de setembro de 2011

- Reflita


 

Vivemos em um mundo cada vez mais pequeno , cada vez mais egoísta , pensamos só em nos mesmos e derrubamos TUDO e TODOS para ter aquilo que queremos será que isso que queremos e Deus ele fica feliz nessa historia  e Ele nos criou para isso ? Não . Ele nos criou para amar o próximo respeita e ajudar , mais hoje em dia estamos vendo muito pouco disso , um pequeno ato que você faz no dia pode mudar muita coisa , como :  ajudar aquela idosa que não pode atravessar a rua , dar moedas para aquele mendigo cego perto do supermecado , juntar aquelas roupas que não usa mais e dar para as pessoas carentes , visitar um Orfanato e levar brinquedos para as crianças . Coisas simples que podem mudar sua vida , temos que pensar ajudar o próximo não custa nada  você vai ate ficar mais leve rs . Vamos pensar cada ato que fazemos estamos ajudando não vamos pensar " Para o que eu to fazendo isso se no mundo a 6 bilhoes de pessoas e 1 milhão ajuda "  , lembre-se esse um milhão faz a diferença . E você ? Quer ser igual a todo mundo ? No meio do egoismo da inveja da falta de capacidade e de passar por cima de qualquer um para conseguir aquilo ? Não mude seus pensamentos e vamos ajudar. 

- NUNCA desista



Desde quando você nasce até o dia em que morre , você tem que enfrentar dificuldades , o que não pode         é  deixar se abalar e não desista não  , se entregue ! 
Sabe quando você termina com aquele seu namorado que você julgava amar ? Então você fica deprimida , triste , pensa até em morrer , mais pense bem  há muitos anos pela frente , muitos garotos para conhecer  e você vai amar de novo , então NÃO desista !
Quando alguém muito querido se vai para bem longe ? Então ,você chora e novamente pensa em morrer mais, hoje em dia há computador , celular , avião , etc .Você pode falar com essa pessoa quando quiser e vê-la também , então  NÃO desista !
E quando aquela pessoa que você julgava não poder viver sem  morre ? Então você não pensa em se matar , você quer se matar de todo jeito , mais há pessoas que também julgam não viver sem você , então pense NUNCA , JAMAIS desista !

- Imagine




Você é daquelas que vive no mundo da lua ? Então é como eu !
As vezes estou na escola , com o professor explicando matéria , estou lá com os olhos grudados nele , sem olhar pro lado , mais se acharem que estou prestando atenção estão enganados ,estou  viajando na minha imaginação !
Há coisas em que preciso prestar atenção , coisas em que até quero prestar atenção , mais não consigo , as vezes na cabeça me vem ele , ou uma briga que tive com uma pessoa querida , ou um momento super divertido ou até mesmo aquele filme super legal !
Sabe as vezes até gosto de ser assim , pois as pessoas as vezes falam coisas pra te magoar e lá estou eu , pensando numa historia de amor , as vezes ta lá aquela galera me zoando e eu pensando coisas que só a imaginação  proporciona , as vezes me imagino num parque de diversões  do lado daquela paquera que você fica de olho todo dia , ou posso até mesmo ficar tentando imaginar  se naquele exato momento tem alguém fazendo a mesma coisa que eu : pensando , imaginando .
Mais tem um lado MUITO bom nisso tudo , você esta enfrentando aquela crise na sua vida , seja com seus familiares , amigos ou até mesmo com seu gatinho , mais você esta lá imaginando coisas que nunca poderiam acontecer , e as vezes isso ajuda ! Fuja um pouco da realidade , esqueça os problemas , imagine mais imagine muito pois a imaginação nos leva em lugares que talvez nunca poderemos chegar . 

- Qual é o significado da palavra amor pra você ?





O que e o amor pra você ?  Na verdade pro amor a gente tem mil explicaçoes , mais nao precisamos de uma definição certa pra isso , amor e o que sentimos por algo . Não viva procurando a definição certa pois como eu disse teremos varias explicaçoes  apenas sinta , o que você sente já não e muito ? Ou você precisa de mais?  De explicaçoes , teorias , na verdade não . Você não precisa sinta viva se liberte pois o amor e isso viver sentir . Se você nunca amou vai amar um dia e vai sentir uma coisa meia doida tremedeira ,coração a mil , um frio na bariga quando sentir isso apenas se lembre , e o amor . Ame intensamente o amor e um sentimento que nunca morre , pode ter varias pausas você pode se distanciar da pessoa amada mais nunca nunca o amor vai acabar .
 Mais não tenha medo de amar , mais vamos entender medo de amar? Entre outros tantos medos ? Parece idiota , talvez, você está com medo e de sofrer não de amar . Ninguem tem medo de amar , mais quando essa ideia vir a cabeça se lembre sofrimento cura e o amor transforma e modifica as pessoas para melhores .

- Amores Impossíveis





 Como descrever um amor, como saber o que é amor? Amor é aquilo que nao se pode responder com palavras , apenas com os sentimentos, quando você sente um ecstasy de felicidade  , de bem estar , e o que você mais quer é estar com aquele ou aquela que te deixa assim ... Mas e quando isso nao é possivel? O mundo desaba... Seja qual motivo for , seja a distancia , seja platonicismo , seja uma nao correspondecia ... A dor é tao intensa , tao forte ... é uma dor que tambem nao se descreve , apenas quem ja a sentiu sabe como é ... Uma dor no coração, e o que você mais quer é sumir , fugir pra bem longe de tudo , de todos e dele(a ).

Mas nao se deve desitir , se nao deu certo com aquele ou aquela , pode ter certeza que dará certo com outro( a) , afinal , existem mais 7 bilhoes de pessoas no mundo , basta olhar para o lado e perceber que aquele outro alguem pode te fazer feliz, pode te dar amor e pode te ensinar a amar novamente ...

A vida é cheia dessas surpresinhas agradaveis ou desagradaveis , coisas que podem ou nao ser evitadas , coisas que fazem você perceber que afinal , o proposito da vida é viver aproveitar e nao se deixar abater nunca , por nada e por ninguem ...
Entao siga em frente , nao abaixe a cabeça nunca , ame intesamente aqueles que te amam... Amores impossiveis nao existem , existe sim falta de amor ... Daquele que nao soube perceber o quanto ele(a ) perdeu por nao ter você ...

- Tento entender as pessoas mais do que me entendo





Seria tudo mais facil se as pessoas fossem compreensiveis ou talvez entendesse meu lado , sou de gestos de sentimentos menos de palavras . Palavras são coisas que a gente diz da boca pra fora , gestos refletem muito mais , palavras precisam de gestos pra se concretizarem e gestos não precisam de palavras . Coisas podem ser ligadas ou não .. enfim eu começo algo falando de uma coisa termino com outros textos , são assim cada linha expressa algo um sentimento , seu coração pode estar inteiro em uma linha em outra despedaçado me pergunto como as coisas hoje em dia faz sentido . Eu mesma não sei o significado dessa palavra ainda  ou mesmo o que  se refere . Gosto de coisas nada a ver ou incompreensíveis ou dificeis de entender , vocês devem estar se perguntando o que estou querendo dizer e sim eu vou dizer '' nem eu mesma sei ''  por isso eu falo tento entender as pessoas mais do que eu me entendo sou incompreensível tenho codigos tenho leis nem eu mesma ainda me conheço eu me exploro cada dia mais , não tente me entender vai gastar apenas seu tempo tente entender   o que escrevo  muito mais do que você pode ler.

sábado, 17 de setembro de 2011

- Estrela


Não quero que esse texto seja, só mais um dos milhares que fiz pensando em nós dois. Não é justo, você mal sabe da minha existência, e eu vivo por migalhas e sobras da sua. Me mantém por perto, e não se dá o trabalho de perceber. Não chega a ser o vilão da história, mas faz sempre meio que sem querer, a mocinha, eu, sofrer. Caso você ainda não saiba, as melhores histórias de amor não são assim.
Se você soubesse. Fico tão cansada às vezes. Chego da aula e desabo no sofá. Acho que de alguma forma, amar você me cansa. Dá um trabalho esconder todas as emoções contraditórias, confusas, incertas,  somá-las, e depois, dividi-las, sozinha aqui nesse quarto escuro.  Por que diabos a outra parte do meu amor foi se esconder logo em você? Quando te olho nos olhos, me faz parecer invisível. Talvez eu tenha algum tipo de super poder quando estou perto de ti, ou você seja só desatento. Tomara.
Penso que, quando eu estiver pronta pra dizer tudo isso, serei enfim, feliz. Não necessariamente por ter você, mas por ao menos poder dizer ao meu coração que tentei. Por apertar enter. Por selar a carta.  Por gritar no auto falante no meio da praça.  Por contar para os seus amigos no intervalo. Oh, Deus, quanta imaginação. Eu jamais faria isso. Sabe por que? É que eu tenho mania de guardar tudo pra mim. Até os meus próprios sentimentos.
Confesso que me sinto suja em sentir algo tão puro. Não tenho esse direito. Você tem suas histórias. Tem suas garotas, e uma, que pelo que me falaram, você realmente gosta. Talvez sinta o mesmo que eu, e até me entenda. Quem sabe?
Agora, vou deixar o acaso brincar com o final feliz, e quem sabe, eles não se cansam de se desencontrar, saem dos meus sonhos, e fazem as pazes de vez.  Entenda meu bem, sou sua estrela, vê se não demora muito a olhar pro céu. Não sei até quando estarei aqui.

Nunca entendi o porquê de tanta intriga e de onde vem tanto prazer em falar mal das pessoas. Nunca entendi milhares de coisas que as pessoas fazem. E – não vou ser hipócrita – que eu também fiz um dia. Nunca entendi a graça de reprimir seus desejos simplesmente para não ter que passar pelos olhos impiedosos das pessoas que vivem para julgar os outros. Nunca entendi.
Parece um jogo onde falta demais ou sobra de menos. Falta algo na vida de algumas pessoas, sobram vontades na vida de outras. Parece que às vezes falta tanto que preferem encontrar nos outros, simplesmente por prazer de julgar.  Falta vida.  Até que por fim, passei a perceber, e conseqüentemente entender, que certas pessoas são assim, porque são.  Porque existem milhares de personalidades lá fora e que toda essa diferença constrói o que vivemos todos os dias.
Passei, então, a me render sem medo do que o universo alheio pode entender ou falar. Já experimentou tampar os ouvidos e seguir seu coração? Então. Renda-se às vontades, às virtudes, a você. Renda-se à chuva, ao calor. Renda-se aos sentimentos e a aquela voz intuitiva que lhe diz o que fazer e que você nunca sequer escutou. Renda-se sem se preocupar com o certo ou com o errado. Erre de coração, acerte com prazer. Se jogue na eterna dança que é viver. E sem medo nenhum de errar a coreografia.

- Meu eu em você


O quarto estava em silêncio, mas ela podia ouvir, de dentro pra fora, de minuto em minuto, a porta bater com toda a força. Escuridão e luz. Os dias escapavam pela greta da janela, mas o eco dos gritos que ali foram desperdiçados, jamais se calaram de vez. Parou de chover. As lágrimas secaram toda a dor, e o vazio se instalou onde os sentimentos costumavam ficar.
Roupas no chão, copos no armário, gavetas abertas e um coração faltando pedaços. Toda aquela bagunça não fazia a menor importância. Ela se sentia suja mesmo depois de 100 banhos. Cada centímetro do seu corpo fedia arrependimento.
Estava realmente sozinha. Desde que se mudou para o apartamento, onde morava com ele, jamais deu notícias para a família. Uma época difícil pra todos. Final da adolescência, cabelos coloridos e um amor que duraria pra sempre. Ninguém entendia, só ele.
Final feliz? Não, desventuras em série. Um cara legal da faculdade apareceu e fez da certeza, uma possibilidade. Disse coisas engraçadas, e explicou a matéria de álgebra. Segurou sua mão sem querer na escada. E em uma festa solitária da turma do trabalho, apareceu por acaso. Bebida demais, pessoas também. Coração amassado e guardado no bolso do jeans. Quando abriu os olhos e caiu em si, estava com a boca na dele. Surpresa: Olha quem apareceu na porta.
Gritos, portas batendo, lágrimas, maquiagem borrada, chuva forte e então, a solidão. Volte ao começo desse texto e leia isso todos os dias, por quase um ano. Foi que ela fez por todo esse tempo. Relembrou e se lamentou.
Agora não a resta mais nada. Nem esperanças. Só um papel e uma caneta falhando. Escreveu no canto de uma folha com um desenho qualquer: "Todo dia 21 só me deixa um mês a mais longe de tudo que vivi com você." Depois, com a folha na mão, subiu as escadas, e na cobertura, olhou para baixo e se imaginou caindo. Podia sentir o vento no seu rosto. Depois de tanto tempo longe de tudo, isso parecia a solução. Aquele era mesmo quase o fim, quando ouviu:
Jovem garota dos cabelos negros, vejo você todos os dias através do espelho. Estou aqui, em janela bem perto de você. Escute o que eu tenho pra dizer, não se sinta louca por isso. Ninguém consegue enxergar o que você sente. Isso é seu. Exclusivamente seu. E mesmo que não acreditem, essa é a única verdade que faz diferença no final.
Nunca importa apenas quem errou. Sofre mais, quem ama. Agora escuta e acredita: Quem ama também erra. Não se culpe pra sempre por aquilo. Antes de exigir o perdão, perdoe-se. Orgulhe-se pela coragem inoportuna. Poucas pessoas assumem. Faça o que tiver que fazer, sinta o que tiver que sentir. Feche as portas, se tranque em um quarto escuro e pense que a vida é um saco, mas nunca, nunca queira fechar os olhos antes da hora.
Estou bem aqui, vendo o que você vê, sentindo o que você sente.
Na sua alma. Nos seus olhos. Eu sou você.



terça-feira, 13 de setembro de 2011

No início

, eu não queria que isso acontecesse. Havia trancado meu coração, e jogado a chave fora. Me tornei fria. Cresci. Abandonei coisas que me faziam bem, e coisas que me faziam mal. Percebi uma mudança naquele reflexo vazio que via quando me olhava no espelho. Guardei grosserias. Fingi que nada estava acontecendo. Me desliguei do mundo. Rezei para que passasse. Aliás, todos diziam que iria passar. Mas nunca passava. Nunca, absolutamente nunca. O tempo era o mesmo. Os dias eram iguais. Nada de novo, nada de mudanças. Choros, lágrimas, arrependimento. Saudade.Ah, era saudade mais do que tudo. Sentia saudade das coisas que jamais poderia ter de novo. Aí veio você… Aí você mudou o meu ponto de vista sobre todos os outros. Eu acreditei que poderia ser diferente. Eu só queria estar do seu lado, mesmo quando o meu mundo parecia desabar.

sábado, 10 de setembro de 2011

- Eu Pormeti


Ei, garoto, sabe todas aquelas lágrimas que eu já derramei por você?Então, eu fiz uma promessa. Eu prometi para mim mesma que  jamais deixarei elas caírem por ti novamente, eu prometi, garoto, que um dia você irá chorar o todas essas lágrimas, ou até mesmo o dobro, quando perceber que nunca devia ter me deixado partir